Urânia recebe 120 cestas básicas do Fundo Social do Estado – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia recebe 120 cestas básicas do Fundo Social do Estado

A Prefeitura de Urânia, por meio do Fundo Social do município, recebeu nesta terça-feira, 18, 120 cestas básicas doadas pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP).

Os alimentos foram recebidos pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Andréa Rossini Arjol, e serão entregues para as crianças cadastradas no Projeto Sonho Meu e para as famílias em situação de vulnerabilidade que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFC) ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Cada cesta básica tem o peso de 16 quilos e contém 20 itens entre arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, sal, leite em pó, sardinha, farinha de mandioca, açúcar, óleo e bolacha de maisena.

Atualmente, o município entrega pela Secretaria de Assistência Social aproximadamente 20 cestas básicas por mês, além dos kits de alimentos arrecadados através do projeto “Vacina Solidária” em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e realiza toda sexta-feira a distribuição da tradicional sopa do projeto “Alimento do Bem”.