Notícias – Prefeitura Municipal de Urânia

EDUCAÇÃO FAZ TRADICIONAL ENTREGA DE OVOS DE PÁSCOA

Na quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação entregou aos alunos da rede municipal de ensino ovos de páscoa. A entrega ocorreu na EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason” e na EMEIF “Pinguinho de Gente”. Os Ovos de chocolate foram entregues com a presença da Direção, Coordenação, professores e demais profissionais das unidades escolares.

Leia mais »

CRAS REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO À PÁSCOA

Nas semanas que antecedem a Páscoa, a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Projeto Sonho Meu, promoveu atividades alusivas à data comemorativa. A equipe do Serviço de Convivência realizou diversas atividades, trabalhando temas como amizade, solidariedade, partilha e gratidão. Ao final, os participantes receberam ovos de Páscoa. Segundo Jaqueline de Oliveira, secretária Municipal da Assistência Social, o objetivo principal é aproveitar a data para trabalhar a essência da Páscoa e dos valores humanos, criando condições para que todos

Leia mais »

FUNDO SOCIAL PROMOVE TARDE PASCOAL PARA 3ª IDADE

Na quarta-feira (27), o Fundo Social de Solidariedade proporcionou uma tarde especial alusiva à Páscoa para a turma do bordado da terceira idade, com a visita do coelho para entrega dos ovos de páscoa. O clima pascoal se estendeu aos participantes da Oficina Melhor Idade em Ação e também chegou ao Lar dos Velhinhos, que receberam o carinho de toda a equipe do Fundo Social. “Somos uma família e, em todas as datas comemorativas, nos reunimos e preparamos algo muito especial. A páscoa é uma destas datas, um momento de reflexão sobre amor, paz, respeito, afeto, harmonia”, pontuou Andréa Arjol,

Leia mais »

ALUNOS DO KARATE DE URÂNIA PARTICIPAM DE SELETIVA

26 Alunos de karate de Urânia participaram, no último domingo (24), de seletiva para descobrir novos talentos para formar um time com várias categorias diferentes. A seletiva, que aconteceu em Jales, contou com a presença de 120 alunos de diferentes cidades. O time já terá o primeiro desafio no dia 20 de abril, quando acontece a 1º etapa do campeonato Estadual de karate.

Leia mais »

ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM ATIVIDADES NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em 22 de março, Dia Mundial da Água, alunos da EMEI “Martha Laiz Ferrari Biason” e da EMEIF “Pinguinho de Gente” realizaram atividades alusivas à data comemorativa. As professoras da rede municipal trabalharam com os alunos a importância de preservar a água para a manutenção da vida no planeta, para equilibrar e conservar a biodiversidade, além de regular o clima, destacando o uso correto da água para evitar o desperdício da mesma.

Leia mais »

Vacina contra a Influenza será liberada na próxima segunda-feira 25 para os grupos prioritários de Urânia 💉

A Prefeitura de Urânia libera a partir do próxima segunda-feira (25) e vai até o dia 31 de Maio, a vacina contra a Influenza para os grupos prioritários, conforme disponibilizado pelo Ministério da Saúde.O Dia D de Vacinação Contra a Gripe será realizado em Urânia com horário especial de atendimento, sendo todos os dias das 7h às 16h, na Sala de Vacina, localizada no Centro de Saúde (Postão). É indispensável a apresentação dos documentos pessoais e da Carteira de Vacinação.

Leia mais »

Mutirão de Limpeza contra a Dengue de 2024

Na Quinta-Feira, dia 14, o Mutirão de Limpeza contra a Dengue de 2024, que tem o intuito de orientar a população para evitar a multiplicação do aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus causador da Dengue. O Mutirão vai até 20 de março em todos os bairros da cidade. O Mutirão de Limpeza Contra a Dengue em Urânia segue o seguinte roteiro: 14/03 – QUINTA-FEIRA15/03 – SEXTA-FEIRACentro, da Avenida Brasil até o bairro Bela Vista, e da Avenida Brasil até o Jardim das Palmeiras. 18/03 – SEGUNDA-FEIRA19/03 – TERCA-FEIRA20/03 – QUARTA-FEIRA Bairro Nossa Senhora de Fátima, Avenida Brasil até o bairro

Leia mais »

6ª manhã Mulher foi realizado nesta sexta-feira 08 de Março.

Nesta sexta-feira 08 de Março às 08h da manhã no centro comunitário (Avenida Presidente Kennedy), foi realizado a 6ª manhã Mulher em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Urânia, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Associação Comercial. Convidamos toda as mulheres uranienses para prestigiar esta manhã em comemoração ao dia da mulher. A programação especial ainda contou com grandioso café da manhã preparado com muito carinho e amor. Também teve sorteios de brindes para todas as mulheres que estiverem presentes. E por fim, contamos com um delicioso momento de “SPA da beleza” promovido pela UNIJALES.

Leia mais »