Perguntas Frequentes – Prefeitura Municipal de Urânia

Perguntas Frequentes


As informações sobre os serviços da Prefeitura de Urânia podem ser encontradas em todos os canais de atendimento ao cidadão.

Guia de serviços é um documento com orientações aos munícipes sobre todos os serviços da Prefeitura Municipal de Urânia disponibilizado nos canais de atendimento ao cidadão.

O Guia de Serviço está dividido em três níveis – tema, assunto e serviço. No último nível o munícipe encontra a informação completa do serviço: o que é o serviço, quando ele pode ser solicitado, quais os canais para solicitação, qual a norma que o regulamenta, qual o prazo médio de atendimento da Prefeitura, qual a documentação necessária para acessá-lo, qual o passo a passo do serviço e se ele permite ou não solicitação anônima.

Solicitação feita sem a identificação do munícipe, e que chega desta forma aos órgãos da Prefeitura de Urânia responsáveis por tratá-la. Quem abriu a solicitação anônima (nos casos dos serviços em que há a previsão de realizar a solicitação anônima) pode acompanhá-la ao digitar o protocolo no campo “Acompanhe a sua solicitação” nos canais de atendimento da prefeitura.

A solicitação identificada é aquela que vincula o cadastro do(a) munícipe. O munícipe poderá acompanhar todas as solicitações de serviços, reclamações e denúncias feitas em seu nome. Caso o munícipe tenha cadastrado e-mail e celular, a solicitação identificada permitirá que a Prefeitura entre em contato para avisá-lo(a) sobre o andamento da solicitação. A solicitação anônima não permite o contato ativo por parte da prefeitura, mas o munícipe poderá acompanhar o andamento da solicitação ao digitar o número do protocolo no campo “Acompanhe sua solicitação”.