Qualificação Profissional: Governo de SP disponibiliza 20 vagas para curso gratuito com bolsa-auxílio para moradores de Urânia
O município de Urânia recebeu através do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, 20 vagas para um curso gratuito de qualificação profissional a população. O curso de Auxiliar de Logística de curta duração, estará disponível no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino à Distância (EAD).
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até o dia 27 de julho. Podem se inscrever candidatos e candidatas que tenham idade mínima de 16 anos e alfabetizados. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
Segundo a coordenadora Municipal da Assistência Social, Izenir Fátima de Lima Souza (Zê Lima), o Cras está à disposição para orientar no momento da inscrição. “Quem tiver dificuldade em se inscrever, pode procurar nossa equipe do Cras”, afirmou a coordenadora.
A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 04 de agosto. Para receber o certificado, o aluno deverá ter ao menos 75% de presença nas aulas.
Para o prefeito do município, Márcio Arjol, esta é uma excelente oportunidade. “Estamos disponibilizando junto ao Governo do Estado, um curso 100% gratuito com auxílio aos que cumprirem as exigências para ajuda em suas despesas. Uma excelente oportunidade para quem busca por qualificação profissional”, ressaltou o prefeito.
Os estudantes matriculados no curso de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumprirem os requisitos e que estejam frequentes após 10 dias de aula.
A secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira, reforça ainda os critérios para receber a bolsa-auxílio. “Além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, finalizou Jaqueline.