Prefeitura de Urânia promove ações em alusão ao Dia Mundial da Limpeza – Prefeitura Municipal de Urânia

Prefeitura de Urânia promove ações em alusão ao Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza, comemorado no dia 17 de setembro também foi lembrado no município de Urânia. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Serviços Públicos intensificou nesta semana, entre os dias 12 e 16 deste mês, ações de limpeza pela cidade e conscientização da população com informativos sobre a importância e os cuidados no combate ao escorpião e ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin neste período, as equipes da Vigilância Epidemiológica, Setor de Controle de Vetores, agentes de saúde e equipes do Projeto “Cidade Limpa, Urânia + Limpa” realizaram importantes atividades no município. “Todos juntos com um mesmo objetivo, limpar nossa comunidade. Levamos informações de casa em casa, inclusive com equipes na zona rural e através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos limpezas foram realizadas no município, cumprindo o cronograma que já vem sendo desempenhado pelos bairros da cidade. Uma cidade limpa impede surtos de doenças”, pontuou Alessandra.

O prefeito, Márcio Arjol lembrou ainda que recentemente reforçou a limpeza da cidade, onde contratou uma equipe específica para cuidar ainda mais de Urânia. “Nossa cidade mais limpa, há quase um mês lançamos o projeto “Cidade Limpa, Urânia + Limpa” que tem o intuito de intensificar a limpeza de ruas, avenidas e espaços públicos existentes em todos os bairros da cidade, tudo isso para deixar nossa cidade mais organizada”, ressaltou o prefeito.

É importante lembrar que o Dia Mundial da Limpeza não se trata apenas de mutirões de limpezas, mas de uma rede forte e única de agentes que compartilham a visão de um mundo livre de resíduos. Juntos limpamos o mundo do lixo. Faça também a sua parte.