Cras de Urânia recebe mudas de árvores da Sabesp – Prefeitura Municipal de Urânia

Cras de Urânia recebe mudas de árvores da Sabesp

A Assistência Social do Município, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), recebeu nesta quarta-feira, 2, por meio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), aproximadamente 50 mudas de árvores, entre elas frutíferas, que serão entregues aos participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Segundo a orientadora Social, Vanessa Ferreira da Silva, a atividade é realizada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. “O objetivo do projeto é despertar na comunidade a responsabilidade para com as questões ambientais não só nesta semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, mas todos os outros dias, com o intuito de leva-los a reflexão e aos cuidados diários. É importante ressaltar que a proatividade deve começar com o plantio de árvores, redução no consumo de água, participação na coleta seletiva, dentre outras ações”, afirmou a orientadora.

A entrega das mudas de árvores as famílias participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está prevista para a próxima terça-feira, 8.