Cras de Urânia realiza atividade para intensificar a proteção e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes – Prefeitura Municipal de Urânia

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia, realizaram uma ação no comércio local para reforçar a importância do dia de hoje, 18 de maio, sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Com o intuito de mobilizar e intensificar a proteção e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, a equipe distribuiu em alguns estabelecimentos comerciais panfletos e chaveiros que instruem como proceder mediante os casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, informando inclusive sobre os canais de denúncias.

Segundo a coordenadora do Cras, Silvana Kamimura é de grande importância alertar a população sobre como denunciar. “Na semana passada realizamos uma live com o apoio do Conselho Tutelar, neste dia 18, não poderíamos deixar de realizar essa ação de instrução no comércio local. Agradecemos cada estabelecimento que recebeu nossa equipe”, exaltou a coordenadora.

Para denúncias você pode entrar em contato sem se identificar através do disk 100, 190 da Polícia Militar ou através do telefone do Conselho Tutelar do município (17) 99164-6062.