Cozinha-piloto do projeto Cozinhalimento é inaugurada em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Cozinha-piloto do projeto Cozinhalimento é inaugurada em Urânia

Uma cerimônia de inauguração marcou na tarde desta terça-feira (23), o início do projeto Cozinhalimento, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios. A partir de agora, Urânia conta com uma cozinha-piloto que auxiliará o desenvolvimento local, oferecendo a população uma estrutura, com conteúdo de capacitação, como, cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos para a geração de renda. A estrutura instalada na sede do projeto Alimento do Bem, conta com um espaço para aulas práticas e teóricas.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Arjol o projeto será uma excelente oportunidade para a qualificação de pessoas. “Nosso objetivo é ofertar a possibilidade de geração de uma nova fonte de renda para as famílias do município. Através do que será ensinado nesses cursos, os participantes terão a oportunidade de empreender e iniciar seu pequeno negócio”, ressaltou Andréa.

O prefeito, Márcio Arjol lembrou ainda sobre a importante parceria entre os poderes legislativo e executivo. “Esse projeto é fruto do trabalho e empenho da vereadora Marinete Munhoz que solicitou junto ao Governo do Estado, a implantação desta cozinha-piloto em nosso município”, destacou.

No próximo mês a Cozinhalimento iniciará suas atividades e capacitará, nos dias 8 e 9 de setembro, vinte pessoas do município com um curso gratuito de processamento caseiro de pães, uma parceria da Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade do Município, junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As inscrições seguem abertas até o dia 5 de setembro, no Complexo Municipal da Assistência Social, localizado na Rua Ademar de Barros, 1825, Bairro Nossa Senhora de Fátima, no período entre 9h e 11h e as vagas são limitadas.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração deste projeto o prefeito do município, Márcio Arjol; o vice-prefeito, João Jovino Batista; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Urânia, Andréa Rossini Arjol; o representante so secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o secretário Executivo, Adriano Quércia; o diretor de Abastecimento na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Emílio Bocchino; a representante da coordenadora e da diretora de Segurança Alimentar, a nutricionista do Departamento de Segurança Alimentar, Katlly Evillim Sousa; os técnicos do projeto Cozinhalimento, Esequiel Bessani e Elaine Zangheri; a presidente da Câmara Municipal de Urânia, Maria Ribeiro de Novaes Gregio, os vereadores, Amauri Pinheiro, Célio Moreira, David Federal, Márcia Corti, Marcos Vituri e Rodrigo Mota, além dos secretários municipais e servidores da Assistência Social.