CRAS de Urânia retoma atividades remotas aos usuários do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos – Prefeitura Municipal de Urânia

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Urânia continua neste ano de 2021 com o andamento das atividades de modo remoto oferecidas aos idosos, adultos e crianças através do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Segundo a coordenadora do CRAS, Silvana Kamimura, as atividades desenvolvidas desde o mês de fevereiro, têm como objetivo estimular o desenvolvimento do sentimento, como respeito ao próximo, além de trabalhar a importância do convívio familiar. “Com a pandemia da Covid-19, nossa equipe técnica se adaptou para dar seguimento aos atendimentos e assim, preservar a saúde da equipe e usuários. A finalidade do projeto é fortalecer a relação familiar e dar suporte durante a pandemia. Com as famílias em casa, percebemos a necessidade de desenvolver relações de apoio e afeto entre os membros. Um dos intuitos deste serviço é promover a relação de proximidade e convívio entre pais e filhos”, completou a coordenadora.

Para a orientadora Social, Vanessa Ferreira da Silva, oferecer este trabalho durante a pandemia e isolamento social, de forma remota superou as expectativas. “O desafio está sendo superado a cada dia. Neste momento, o percurso trabalhado é o tema ‘Família’. Buscamos levar aos participantes, atividades que envolvam diálogos e reflexões, através das atividades de artesanatos ou criação de vídeos”, concluiu a orientadora.

O SCFV é ofertado de forma complementar ao trabalho social, com a intenção de buscar a intervenção social planejada, de forma a prevenir e proteger os usuários de risco e violações de direitos, por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.