Zé Gotinha visita a EMEIF Pinguinho de Gente e reforça a importância da vacinação – Prefeitura Municipal de Urânia

Zé Gotinha visita a EMEIF Pinguinho de Gente e reforça a importância da vacinação.

Na última quarta-feira (24 de abril), o NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) deu início a uma atividade muito importante na vida dos pequeninos da EMEIF Pinguinho de Gente.

O Zé Gotinha marcou presença com a equipe, lembrando as crianças, deixando folhetos e recado para os pais mostrando a importância de ter a caderneta de vacinação sempre em dia.

Zé Gotinha mostrou para as crianças como se tomar a vacina fazendo-as perder o medo, pediu para lembrar Papai e Mamãe de leva-los ao posto de saúde pertencente a sua residência  acompanhados da caderneta.

Essa atividade que terminou hoje 29/04 foi executada com muito carinho e de maneira divertida para as crianças. Abraçando o Zé Gotinha após as explicações, os pequeninos se mostraram mais confiantes e animados para contar para os pais a importância da vacinação.

Participando e organizando a atividade os integrantes do NASF: Lorena Pereira (Profissional de Educação Física), Tamires Soares (Terapeuta Ocupacional), Jéssica Doná (Nutricionista), Susy Ellen (Psicóloga) e Jacqueline Cantrella (farmacêutica), as Agentes Comunitárias de Saúde: Marli Dias Braga e Sandra Marisa Moreira Smanioto.

Realização Secretaria da Saúde, apoio Administração Municipal de Urânia. Cuidando da saúde e bem estar da população.