Vigilância Sanitária de Urânia alerta para golpe contra comerciantes do município – Prefeitura Municipal de Urânia

A Vigilância Sanitária de Urânia, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, alerta para um golpe no qual comerciantes têm recebido ligações de pessoas se passando por agentes do órgão. O número do telefone da vítima é usado com objetivo de clonar o aplicativo de Whatsapp.

Os golpistas utilizam a tática de enganar os comerciantes. O contato feito via telefone geralmente começa com uma suposta denúncia de falta de álcool em gel no estabelecimento ou do não uso de máscara por parte dos funcionários.

Na sequência, o golpista solicita os dados da empresa e os números de telefone da mesma. Com os dados, o criminoso pede para que o empresário informe o código que chegará em seu aparelho, o que permite e facilita a clonagem do aplicativo de mensagens.
Sendo assim, o setor de Vigilância Sanitária de Urânia informa não fazer contato telefônico em busca de informações. O trabalho é feito pessoalmente, com a devida identificação dos funcionários da Secretaria de Saúde.

O órgão ressalta que não envia, solicita e nem disponibiliza informações por meio de ligações ou link via aplicativo de mensagens. Além disso, orientações podem ser consultadas no site da Prefeitura, por meio do endereço www.urania.sp.gov.br ou através de nossas redes sociais.