Vem aí o 3º FLIU – Prefeitura Municipal de Urânia

Vem aí o 3º FLIU

Com o tema “O Mundo Mágico da Literatura Infantil”, o 3º Festival Literário de Urânia já vem se aproximando. Será no dia 20 de setembro, próxima sexta-feira, na Estação Ferroviária, ponto histórico do município.
O evento multicultural acontece ao som do ronco dos motores das locomotivas e sob a sombra de uma antiga figueira e pretende reunir um grande público formado principalmente por estudantes do município e da região.
Assim como nos outros anos, a programação será bastante diversificada e contará com apresentações das escolas municipais, EMEIF Pinguinho de Gente, EMEI Martha Laiz Ferrari Biason, Escola Infantil Curumim, E.E. Prof. Akió Satoru, E.E. José Teixeira do Amaral e E.E. Prof. Élide Apparecida Carlos, do Projeto Sonho Meu, do grupo da melhor idade do Fundo Social de Solidariedade, da zumba, talentos do município, apresentação do ballet da Academia Fazzio, apresentações musicais e conscientização ambiental com plantio de mudas.
Haverá ainda o pré-lançamento do livro “A Janela Amarela”, da escritora uraniense Marilene Teubner, a apresentação do projeto “Contar e Cantar”, do poeta e músico André Gandolfo e Karen Rodrigues, que também farão o lançamento do livro de poesias para crianças, intitulado “Laboratório”. Haverá ainda exposição fotográfica e o encerramento do Concurso de Fotografia “Revela Urânia”, da Prefeitura Municipal, e o Sarau Poético com poetas da cidade e da região. Lembrando que toda a programação será aberta ao público.
Com a missão de promover e incentivar o hábito da leitura junto à população, o FLIU contará, mais uma vez, com a participação de uma livraria que estará expondo seus títulos e realizando a venda de livros a preços baixos, além da “gelateca”, uma geladeira literária que proporcionará leitura gratuita aos visitantes.
Para a coordenadora da Escola Estadual Prof. Akió Satoru, Franciele Ferreira trata-se de uma oportunidade perfeita para os visitantes trocarem experiências, conhecerem novos autores e projetos culturais, além de incentivar e valorizar os talentos da cidade.
O evento é uma realização do grêmio estudantil da Escola Estadual Akió Satoru e da equipe escolar, e conta com o envolvimento das escolas do município e da comunidade em geral, e o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia.

Confira a programação:
– 08h00 – Abertura do III FLIU

– 08h30 – EMEI Martha Laiz F. Biason – “Leitura” – Pré II

– 08h45 – EMEIF Pinguinho de Gente – “Era uma vez” – 1º ano

– 09h00 – E.E. Prof. “Élide Ap. Carlos” – Encenação “Menino Maluquinho” – 4º ano

– 09h15 – Homenagem ao autor “Maurício de Souza”, representante da sala de leitura da E.E. “José Teixeira do Amaral”

– 09h30 – André Gandolfo e Karen Rodrigues – Projeto “Cantar e Contar”
– Lançamento do livro “O Laboratório”

– 10h15 – Escola Infantil Curumim
– Apresentação de músicas infantis (Baby Shark, Hakuna Matata e Livre Estou)

– 10h30 – Lançamento do livro “A Janela Amarela”, da escritora Marilene Teubner – Ilustrações: Vivian Saad

– 11h00 – E.E. “Prof. Akio Satoru” – Música “Heal the world”, Michael Jackson – 8º ano 1

– 11h10 – Contação de história com Maria Ribeiro

– 11h40 – Plantio de mudas – Conscientização Ambiental

– 13h00 – Apresentação da Zumba – Fundo Social de Solidariedade

– 13h30 – Apresentação Melhor Idade – Música – Ciclo sem fim (O Rei Leão)

– 13h45 – Contação de história- André Gandolfo e Karen Rodrigues – “Cantar e Contar”

– 14h30 – Talentos regionais: Rafinha Sanfoneiro

– 15h00 – Apresentação do Ballet da Academia Fazzio

– Contação de Histórias com Vânia Caires

– Apresentação musical com Andressa Garcia

– 16h00 – Encerramento do Concurso de Fotografia “II Revela Urânia”

– Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Exposições:
Casa do Poeta de Jales e Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro;
Livraria: Arnaldo Vaz – livros a partir de R$1,00;
Projeto Gelateca;