Vacina contra a Influenza será liberada neste sábado para a população em geral de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia libera a partir do próximo sábado (25), a vacina contra a Influenza para todas as pessoas com mais de seis meses de vida. Atualmente, a imunização contra a gripe acontece apenas para alguns grupos prioritários, conforme disponibilizado pelo Ministério da Saúde.

Mesmo com a liberação ao público em geral, a coordenadora de Saúde de Urânia, Alessandra Dias Marin, faz um apelo especial para a importância de ampliar a cobertura vacinal entre crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, pois os índices nestes grupos ainda são considerados baixos. “É muito importante que todos se imunizem, principalmente as pessoas que se enquadram nestes grupos vulneráveis. Busquem a sala de vacina para se vacinar”, afirmou Alessandra.

O Dia D de Vacinação Contra a Gripe será realizado em Urânia com horário especial de atendimento, sendo no sábado (25), das 8h às 13h, na Sala de Vacina, localizada no Centro de Saúde (Postão). É indispensável a apresentação dos documentos pessoais e da Carteira de Vacinação.