Urânia terá vacinação da gripe aos idosos de 60 anos ou mais na próxima terça-feira – Prefeitura Municipal de Urânia

A Secretaria de Saúde de Urânia, através da equipe de imunização realizarão na próxima terça-feira, 11, a vacinação da gripe (H1N1) com o intuito de imunizar idosos com 60 anos ou mais. A vacinação será feita no sistema drive-thru na Estação Ferroviária, no horário das 8h até às 11h. Dessa forma, não será necessário sair do carro para receber a dose.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, uma rota foi organizada pela Polícia Militar para organização do fluxo da vacinação. “Agradecemos a PM que sempre nos apoia em atividades como essa no município. Uma rota foi criada e pedimos para que os carros sigam até à Estação Ferroviária no sentido da Rua Goiás/Avenida Presidente Kennedy”, explicou Alessandra.

A responsável pela equipe de imunização do município, Natália Jordão, alerta para que os idosos que forem até o ponto de vacinação não se esqueçam do comprovante de vacinação da Covid-19 para verificação das datas de aplicações. “Os idosos que não estiverem portando o comprovante não serão imunizados nesta oportunidade, visto que o Ministério da Saúde orienta para que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas do novo coronavírus e da gripe”, ressaltou Natália.

“Vamos trabalhar na terça-feira, 11, com duas equipes sendo que uma atenderá o público que estará no veículo e outra atenderá o público que for até o local a pé”, informou a secretária de Saúde, Alessandra.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe garante mais proteção para toda família e está sendo realizada por etapas.