Urânia presente na 14ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia presente na 14ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales

 Urânia presente na 14ª Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Urânia foi parceira da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel de Jales, realizada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Jales com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Urânia, Secretarias da Agricultura de Jales e Urânia, ETEC/Jales, FATEC (Faculdade de Tecnologia), Embrapa, IBS (Instituto Biosistêmico) e CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável).
Realizada nos dias 13 e 14 de setembro, na Praça Euphly Jalles, a 14ª edição da Feira do Agronegócio da Uva e do Mel atraiu produtores de Jales, Urânia e de toda a região.
A cerimônia de abertura oficial do evento reuniu as autoridades responsáveis e comissão organizadora. Presentes o prefeito municipal de Jales, Flávio Prandi Franco – o Flá, o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, o deputado federal Geninho Zuliane, a secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Urânia, Anderson Chapichi, vereadores de Jales e de Urânia, o presidente da Câmara Municipal, Amauri Pinheiro, e os vereadores Clóvis Magron Fonte e Tomaz do Raio-X.

Também estiveram presentes na cerimônia, o assessor parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes, Reginaldo Viota, e familiares do Sr. Hilário Pupim, que através do filho Cláudio e do irmão Sr. Pedro Pupim, foi homenageado pela comissão organizadora da festa.

A feira reuniu os melhores viticultores da região que tiveram a oportunidade de expor suas produções em caixas e cachos para apreciação do público. A feira expôs variedades de uvas, como a Benitaka, Rubi, Itália, Niágara e Vitória, premiando os especialistas pelo cultivo de acordo com cada espécie por categoria. Além das uvas, o público contou com variados produtos a base de mel. Outras barracas com artesanato, frutas e produtos também estavam à disposição dos visitantes para consumo.

O prefeito Márcio Arjol agradeceu ao prefeito Flá pela parceria, destacou o trabalho e o empenho do secretário de Agricultura de Urânia, Anderson Chapichi, e de todos os parceiros, também fez questão de agradecer o apoio da deputada Analice Fernandes na concretização da festa e encerrou a sua fala enaltecendo o trabalho do deputado federal Geninho Zuliane em favor do município e da região.
Após os discursos, os dois prefeitos abriram a festa para o grande público. Prefeito Márcio Arjol e os vereadores também fizeram questão de visitar os stands dos viticultores da cidade de Urânia, do viticultor Weber Boraschi, do Vale das Vitórias (campeão da variedade Vitória) e do agricultor e engenheiro agrônomo, Eduardo Akito.
O evento foi abrilhantado com diversas apresentações musicais e culturais e a praça de alimentação, mais uma vez, teve caráter beneficente.

Confira a premiação:
VARIEDADE: VITÓRIA
1º lugar – Weber Boraschi – Urânia

VARIEDADE: BRASIL
1º lugar – Márcio Sabion – Palmeira D’Oeste

VARIEDADE: RUBI
1º lugar – Simone Romano Martins

VARIEDADE: ITÁLIA
1º lugar – Adaílson Martins de Souza – Palmeira d’Oeste

VARIEDADE: NUBIA
1º lugar – Gilberto Vilar – Palmeira D’Oeste

VARIEDADE: BENITAKA
1º lugar – Rosana Aparecida Buso Dias – Urânia

VARIEDADE: NIAGARA ROSADA
1º lugar – Sebastião Santin – Jales

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *