Urânia participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e de Multivacinação de Crianças e Adolescentes – Prefeitura Municipal de Urânia

Entre os dias 8 de agosto e 9 de setembro, a Secretaria de Saúde de Urânia participa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças com idade de 1 até 4 anos, além da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescentes com até 14 anos. No dia 20 de agosto (sábado) está prevista a realização do chamado de Dia ‘D’ de vacinação.

O objetivo das campanhas é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, bem como garantir que os jovens recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). A coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin lembra da importância da vacinação. “É importante que os responsáveis levem as crianças e adolescentes à Sala de Vacina para receberem as vacinas e fazerem a atualização da situação vacinal. Não podemos abrir as portas para doenças como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar por meio de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, disse Alessandra.

As campanhas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, na Sala de Vacina do Centro de Saúde (Postão).

Para ser vacinado, basta comparecer ao local levando a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente.