Urânia no Dia do Desafio – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia no Dia do Desafio

Uma programação especial foi realizada em Urânia para celebrar a 23ª edição do Dia do Desafio, na última quarta-feira, dia 31. Diversas atividades foram desenvolvidas em diferentes locais da cidade: E.P.G. José Teixeira do Amaral, Escola Curumim, EMEIF Pinguinho de Gente, Escola Martha Laiz Ferrari Biason, E.E. Prof. Akio Satoru, Escola Elide Apparecida Carlos, Projeto Sonho Meu, e também várias equipes do Departamento de Saúde se movimentaram.

De acordo com o diretor municipal de esportes, Alzemiro de Jesus Augusto, o Toty, grande parte da população participou da ação cumprindo o objetivo do projeto que é a prática regular de atividade física e esporte, e o estímulo à aderência de hábitos saudáveis.

O Dia do Desafio é um tradicional evento que reúne milhares de pessoas pelo mundo em torno do incentivo à prática regular de atividades físicas.

Sob coordenação do Sesc SP no continente americano desde 2000, neste ano o Dia do Desafio ocorreu em quase 3 mil cidades e em 18 países. É uma competição saudável para ver qual delas mobiliza mais pessoas para prática de exercícios.