Urânia na conferência estadual e nacional de saúde – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia na conferência estadual e nacional de saúde

Enfermeira que atua em Urânia, Silvia Maria Germano de Rezende representante da CIR (Comissão Intergestores Regional de Jales).

No último dia 26, a Enfermeira que atua em Urânia Silvia Maria Germano de Rezende representou a cidade na “Etapa Macro Regional da 8° Conferência Estadual e 16° Conferência Nacional de Saúde”, realizada em São José do Rio Preto na UNIP (Universidade Paulista).

Silvia é representante da CIR (Comissão Intergestores Regional de Jales) composta por 16 municípios da região e foi eleita para representar também na etapa estadual que acontecerá de 07 a 09 de junho em São Paulo e na etapa nacional que acontecerá de 04 a 07 de agosto em Brasília.

Na etapa macro regional foram levantadas propostas nos municípios da Região de São José do Rio Preto e Araçatuba que foram discutidas e transformadas em diretrizes a serem levadas para a Conferência Estadual e posteriormente para a 16° Conferência Nacional de Saúde. Além disso, foram eleitos os delegados que irão representar a região nas etapas estaduais e nacional.

As Conferências tem como finalidade a missão de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional.