Urânia e outras cidades da região entram no mapa do Turismo Brasileiro – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia e outras cidades da região entram no mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo divulgou na última semana, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro, instrumento esse que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e de ações para promoção do setor em cada região turística do país. Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022, entre elas, o município de Urânia, que se encontra com outros municípios da região, no campo de busca Região Turísticas Entre Rios.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pelo Turismo Rural de Urânia, Anderson Chapichi, a conquista desse espaço dentro do mapa mostra a dedicação da administração junto ao avanço desse setor em nosso município. “O Mapa mostra que as políticas públicas desenvolvidas em Urânia estão no caminho certo e que a cidade se consolida cada vez mais como destino turístico. Nosso turismo rural tem grande importância nessa conquista”, afirmou Anderson.

Os municípios do país são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Atualmente, Urânia se encontra na categoria “D”. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br