Urânia antecipa intervalo da vacina da Pfizer de 8 semanas para 21 dias – Prefeitura Municipal de Urânia

Urânia antecipa intervalo da vacina da Pfizer de 8 semanas para 21 dias

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a população uraniense que tem 18 anos ou mais e que recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer, no período dos últimos 21 dias ou mais, para que procure a Sala de Vacina (Postão) para se imunizar com a 2ª dose.

A antecipação cumpre-se ao anúncio do Governo do Estado de São Paulo onde informou a antecipação do intervalo de aplicação da segunda dose da vacina, de 8 semanas para 21 dias.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, quem recebeu a primeira dose da Pfizer há mais de 21 dias já pode receber a segunda. “Cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose e mesmo que o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha”, afirmou a secretária.

A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de 8 semanas e a antecipação para o público será adotada mediante disponibilização de mais doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde.

A Sala de Vacina do Centro de Saúde de Urânia (Postão), realiza a imunização de segunda, terça, quarta e sexta-feira, no período das 7h às 15h e toda quinta-feira em sistema de plantão, das 7h às 18h. Para receber a vacina, é indispensável a apresentação do comprovante da vacina e do documento de CPF.