Urânia abre período para matrículas para o ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Educação – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Educação realiza nas secretarias das unidades escolares municipais, as matrículas para os novos alunos que irão iniciar os estudos no ano que vem. Para matricular o aluno é necessário que o responsável pela criança apresente os seguintes documentos, como, certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão SUS e para os beneficiários do Bolsa Família, é indispensável a apresentação do Cartão Bolsa Família.

As novas matrículas devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis dos alunos que irão ingressar no berçário I, com idade de até um ano; berçário II, com um ano completo; maternal I, com dois anos completos ou a completar até 30 de março de 2023; maternal II, com três anos completos ou a completar até 30 de março; na pré-escola I, com idade de quatro anos completos ou a completar até o dia 30 de março de 2023; na pré-escola II, crianças com cinco anos completos ou a completar até 30 de março e no 1º ano, serão matriculadas crianças com seis anos completos ou a completar até o dia 30 de março.

A Secretaria Municipal de Educação comunica ainda, que, as rematrículas das crianças que já estudam nas escolas Emei “Profª. Martha Laiz Ferrari Biason” e Emeif “Pinguinho de Gente” já foram realizadas automaticamente. Em caso de interesse em mudança de período da criança os pais deverão comparecer na respectiva escola e verificar a disponibilidade para mudança de período.

Os atendimentos nas secretarias das unidades escolares da Rede Municipal de Educação são oferecidos das 7h às 17h na Emei “Martha Laiz Ferrari Biason” e das 8h às 16h na Emeif “Pinguinho de Gente”.