Unifev oferece programa ‘Bolsa Comunitária’ para alunos da região – Prefeitura Municipal de Urânia

Unifev oferece programa ‘Bolsa Comunitária’ para alunos da região

A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) abre nesta segunda-feira, 10, as inscrições para um benefício direto a dezenas de jovens de baixa renda, vindos de escolas públicas de Votuporanga e região. É o Programa “Bolsa Comunitária”, uma iniciativa socioeducacional, que concederá bolsas de estudo 100% gratuitas para todos os cursos de graduação ofertados pela Unifev.

De acordo com a Fundação Educacional de Votuporanga, no total, serão investidos pela FEV o equivalente a R$ 10 milhões em 39 bolsas, válidas durante todo período do curso, direcionadas para jovens residentes nas cidades parceiras, cuja relação pode ser consultada na íntegra pelo link: unifev.edu.br/municipioparceiro. Para se inscrever, os participantes devem ter cursado integralmente e concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino, entre os anos de 2019 e 2020.

Além disso, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido bom desempenho, em 2019 ou 2020; renda familiar bruta mensal menor ou igual a R$ 825 (por pessoa); não possuir débitos com a FEV; e ser aprovado em avaliação socioeconômica; entre outros requisitos.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Elaine Cristina Pereira, Urânia está entre os municípios parceiros deste programa. “Somos parceiros desta instituição de ensino e ficamos honrados em proporcionar o ingresso de jovens de baixa renda em uma Instituição de Ensino Superior (IES) de qualidade. Quero lembrar que serão 39 bolsas gratuitas que serão disponibilizadas aos alunos vindos de escolas públicas de Votuporanga e região”, afirmou Elaine.

As inscrições para o processo de preenchimento das bolsas de estudo serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio da página da Unifev, no endereço eletrônico https://www.unifev.edu.br/bolsas-edescontos, de 10 de janeiro de 2022 até às 23 horas e 59minutos do dia 20 de janeiro de 2022, observado o horário oficial de Brasília – DF.

Outras informações e critérios para participação no Programa estão disponíveis pelo site: unifev.edu.br/bolsacomunitaria.