Turismo Rural: Temporada 2021 já começou em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Turismo Rural: Temporada 2021 já começou em Urânia

Com um roteiro cheio de novidades a Prefeitura Municipal de Urânia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente comunica a população e aos visitantes que aguardavam por este momento que a temporada 2021 do Turismo Rural de Urânia já começou.

Neste ano, foram inseridas novas propriedades no roteiro de visitação. Atualmente fazem parte deste roteiro turístico as propriedades, “Morangos Urânia – Turismo Rural”, “Recanto das Pitayas”, “Pesk Pag Anzol De Ouro”, “Estância das Videiras”, “Orquidário Santa Rita de Cássia”, “Vale das Vitórias”, “Recanto das Uvas”, “Uvas Dorigan”, “Vinhas do Trevo” e “Arte Decor – Ateliê dos Vasos”. O roteiro completo com informações de cada propriedade segue disponível no site do município, no ambiente virtual “Turismo Rural” http://www.urania.sp.gov.br/turismo-rural/ .

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, responsável pelo projeto reforça a importância da junção de forças. “Com um roteiro rural, repleto de opções, o turista acaba prestigiando ainda mais nosso município. Tem a opção de visitar as propriedades rurais, poder consumir em nossos restaurantes e conhecer ainda nossas opções de artesanato, pesca, flores e produção de vinhos, sucos, girando assim a engrenagem da rota turística do município”, afirmou Anderson.

Além de movimentar a cidade e região, o turismo contribui também na geração de novos empregos no município. Com expectativa no aumento da produção relacionada a outros anos, muitas propriedades expandiram a plantação e consequentemente realizaram o contrato da mão de obra.

Morangos/Girassóis

A propriedade Morangos Urânia, da família Preto, pioneira a investir neste segmento, localizada na Estrada Municipal que liga Urânia a Jales – 1,5 KM – Chácara São José, nesta temporada de 2021 espera receber até 25 mil visitantes ao longo da sua safra, que segue até setembro. A família cultiva neste ano, aproximadamente 90 mil pés de morangos, o que equivale a uma área de quatro hectares. A roça de Girassóis é uma outra excelente opção de visitação localizada na mesma propriedade para lindas fotos sozinho ou em família.

Uvas

O Turismo Rural de Urânia tem possibilitado aos visitantes o contato precioso com a natureza. O segmento da viticultura também já conquistou o seu espaço. Atualmente são quatro propriedades que abriram as porteiras para a visitação até os meses de outubro/novembro, uma nova oportunidade de renda. Todas essas propriedades ficam localizadas na Rodovia Pedro Floriano, que liga Urânia a Paranapuã, são elas, Estância das Videiras, Vale das Vitórias, Recanto das Uvas e a mais nova propriedade Uvas Dorigan.

Sucos/Vinhos

Para os amantes do bom vinho a propriedade Vinhas do Trevo, também situada na Rodovia Pedro Floriano, que liga Urânia a Paranapuã oferece durante o ano, vinhos artesanais e sucos, e durante a alta temporada uma variedade de uvas com e sem semente para os visitantes. A visitação durante a alta temporada é realizada apenas com agendamento.

Pesca

Para quem busca por diversão para a família, o Pesk Pag Anzol De Ouro é novidade na rota turística. O local, fica situado na Rodovia Pedro Floriano, que liga Urânia a Paranapuã, próximo ao trevo principal de Urânia, oferece aos finais de semana um lago com variedades de peixes, são disponibilizados equipamentos e a pesca no sistema pesque e pague, além de playground e restaurante. O Pesk Pag serve refeições e a tradicional peixada completa.

Orquídeas

Outro ponto de visitação bastante elogiado pelos turistas, é o Orquidário Santa Rita de Cássia, localizado na Rodovia Pedro Floriano, que liga Urânia a Paranapuã – 2,2 KM, que possui cinco viveiros repletos de orquídeas das mais variadas espécies, além de diversas plantas como, Rosas do Deserto, Primaveras, Suculentas e Palmeiras Ornamentais. Para os amantes de flores, o local proporciona aos visitantes as opções de vendas no atacado e varejo.

Pitayas

O Recanto das Pitayas, localizado na Rua Goiás, no centro de Urânia, também incrementa o turismo rural do município. O início da safra desta exótica e saborosa fruta está previsto para os meses de dezembro/janeiro. A visitação durante a alta temporada é realizada apenas com agendamento.

Artesanato

O Arte Decor – Ateliê dos Vasos é a única opção da categoria artesanato no município. A propriedade localizada as margens da Rodovia Euclides da Cunha, sentido Urânia/Santa Fé do Sul – KM 596 – Distrito Industrial, oferece uma grande variedade de peças de decoração para casa, sítio, rancho, chácara, fazenda, templo religioso, recinto de exposição, prefeitura, escola, clube náutico, parque, loja country, circo ou estabelecimento comercial.

No local, o visitante encontra produtos de fibra de vidro, cimento e cerâmica, como, esculturas, animais, fontes, cascatas, chafariz, quiosques, móveis rústicos, produtos natalinos, imagens religiosas, vasos e plantas (exóticas, ornamentais e frutíferas). O Ateliê dos Vasos é uma excelente opção de visitação para quem procura por opções diferenciadas em decoração, com projetos inovadores, desenhos modernos e realistas.

É importante lembrar que a Administração Municipal vem trabalhando para fortalecer o turismo do município, bem como, melhor orientação aos visitantes. Recentemente foram instaladas novas placas informativas em áreas estratégicas, sinalizando o roteiro do Turismo Rural da temporada de 2021. Além da instalação da Central do Turista, criação do ambiente virtual dedicado ao Turismo Rural no site oficial do município e a divulgação de folders informativos.