Turismo: Administração Municipal inaugura Praça do Turista (Borboletário) em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura Municipal de Urânia inaugurou no último sábado (3), a Praça do Turista, o Borboletário Municipal e a Social Tur – A Loja do Turista. Os atrativos estão localizados anexo ao Recinto de Exposições do município. As obras entregues para a população deverão movimentar ainda mais Urânia que é reconhecida como a Capital Regional do Turismo Rural.

A Praça do Turista é mais uma obra inovadora que oferece uma estrutura moderna e acolhedora, ela foi construída através de um recurso encaminhado pelo Governo do Estado, por meio do importante trabalho da deputada Estadual, Analice Fernandes.

O Borboletário Municipal foi construído em parceria com a empresa H.B Nutrição Animal, que possui responsabilidade social e ambiental, através deste incentivo, Urânia conta agora com o primeiro Borboletário do Noroeste Paulista.

A Social Tur – A Loja do Turista, é um espaço na qual oferece lindas opções de lembrancinhas com as principais características do município, o espaço é de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade de Urânia, que coordenará também, uma praça de alimentação, o Social Tur Container – O Pit Stop do Turista.

É importante lembrar que o Borboletário Municipal de Urânia e a Praça do Turista foram construídos através de um projeto elaborado, na época na faculdade, pela arquiteta uraniense, Caroline Dias Braga Bortoluci.

O conjunto das obras contam ainda com banheiros com acessibilidade.

Para o prefeito Municipal, Márcio Arjol uma grande conquista para o município. “Estamos felizes por mais uma obra entregue. Um espaço que garantirá lazer para a família uraniense e também para quem passar por aqui. Uma praça iluminada, com segurança e o Borboletário que servirá como opção de lazer e também para estudos e visitação técnica, onde os visitantes têm a possibilidade de conhecer sobre as fases de vida das borboletas, suas curiosidades, além de registrar belas fotos e ainda, ter contato com os insetos”, destacou o prefeito.

O responsável pelo Turismo no município, Anderson Chapichi destacou também que o público poderá a partir do dia 10 de dezembro conhecer o Borboletário de Urânia. “O Borboletário Municipal iniciará suas atividades em caráter experimental a partir do próximo dia 7 de dezembro, onde receberá os alunos das escolas municipais. Nos dias 10 e 11, portanto, sábado e domingo, o local estará recebendo os visitantes no período entre 9h às 11h e 13h às 16h. A partir do dia 14, o atendimento será apenas em formato de agendamento, através do site do Borboletário”, pontuou Anderson.

Ainda durante a inauguração, o público se divertiu com os personagens infantis durante o Desfie Encantado e dançou ao som da dupla Zé Vitor & Matheus.

*Fotos do evento estão disponíveis na página do Facebook, da Prefeitura Municipal de Urânia.