Todo passo conta para a melhor saúde – Prefeitura Municipal de Urânia

Todo passo conta para a melhor saúde

Hoje 05 de abril às 7h30, aconteceu em Urânia na praça do loteamento Jardim São Paulo o “Todo passo conta”.

Essa é uma das ações do Agita SP, todo passo que você faz dentro de casa ou nas ruas, subir e descer escada conta para uma vida mais ativa.

O dia D “Agita SP” acontece nos municípios do Estado de São Paulo amanhã 06 de abril, na seguinte forma: todos em qualquer hora do dia estão convidados a fazer um exercício físico durante 30 minutos onde estiver,  para sair do sedentarismo.

Mas hoje o grupo de Ginástica da Terceira Idade e o grupo de Ginástica da Igreja São Benedito entraram no pique do “Todo Passo Conta” e fizeram caminhada, alongamentos e exercícios físicos, com o acompanhamento dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

“Foi muito importante e gratificante esse momento, todo passo conta para fazer de nossa vida mais agradável e principalmente mais saudável”. – completa a monitora do NASF responsável pelos exercícios físicos Lorena Da Silva Pereira.

Caminhada, alongamento e outros exercícios físicos fizeram parte dessa manhã agradável de Urânia