‘Social em Ação’ de Urânia realiza entrega de atividade junina às participantes da oficina da Melhor Idade – Prefeitura Municipal de Urânia

A Assistência Social do município, através do Fundo Social de Solidariedade de Urânia, juntamente com a equipe Social em Ação, preparou mais uma atividade para reforçar o laço entre a equipe do social e as participantes da oficina da melhor idade oferecida pelo município.

Com a pandemia, este é o segundo ano em que o grupo não se encontra para dançar, se divertir e saborear os quitutes juninos. Mesmo assim, a equipe organizou tudo com muito carinho e realizou na última quarta-feira, 23, a entrega da atividade junina no sistema delivery.

De acordo com a equipe ‘Social em Ação’, foram confeccionados aproximadamente 120 kits com pipoca colorida e doce de leite caseiro que foram entregues com os materiais para bordado do projeto “Bordando Saudades”.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Arjol, tudo é preparado com muito amor. “Seguimos distantes, sem os tradicionais encontros e comemorações. Neste mês em que estaríamos realizando a tradicional festa junina, levamos um pouco da festa para a casa das participantes, para que não percam este clima tão gostoso”, ressaltou Andréa.

Para a produção do doce de leite, a equipe contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do secretário Anderson Chapichi, que buscou junto ao pecuarista Elton Yaguiu a doação de leite. “Graças a esta doação adoçamos a vida de nossas participantes”, finalizou a primeira-dama.