Social convoca 100 novos bolsistas do Programa Bolsa Trabalho para início das atividades em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

O Programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado, divulgou os novos bolsistas selecionados nos municípios e, em Urânia, cem moradores foram contemplados. Assim, para iniciar as atividades, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está convocando os bolsistas para entrega da documentação obrigatória, escolha dos cursos de qualificação e em seguida, agendamento dos trabalhos, que serão executados nas repartições públicas municipais.

Essa é a terceira vez que o município é contemplado com vagas ofertadas pelo programa, gerando mão-de-obra qualificada e renda para as famílias em situação de vulnerabilidade.

O programa possibilita também o reingresso ao mercado de trabalho e a qualificação profissional de pessoas em situação de desemprego e prioriza mulheres, famílias com maiores encargos financeiros, cidadão com maior tempo de desemprego e de maior idade. Toda a seleção é de responsabilidade do Governo do Estado.

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00, durante os 5 meses de programa.

Os novos bolsistas devem comparecer, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras-Urânia), localizado na Avenida Brasil, n° 404, ao lado do Paço Municipal, munidos dos documentos pessoais até o dia 7 de julho de 2022 no período das 8h às 16h. O início das atividades está previsto para 18 de julho de 2022.

A lista oficial com a seleção dos beneficiários foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no sábado, dia 25 de junho.