Simão e o Boi Pintadinho visitaram Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Simão e o Boi Pintadinho visitaram Urânia

Na última tarde de quarta-feira do dia 17/04, o grupo de teatro de mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns apresentou o “Simão e o Boi Pintadinho”, no Centro Comunitário Luis Fazzio.

Mestre Valdeck de Garanhuns é Pernambucano, mora em Guararema São Paulo. Pedagogo, poeta, artista plástico, arte-educador, ator, compositor, contador de histórias e mestre em teatro de mamulengo, 36 anos de carreira. Mestre Valdeck visitou as cidades de Rubinéia, Santa Rita D’Oeste, Santa Salete e Urânia, após essa turnê ele e o grupo retornam para São Paulo onde preparam mais apresentações para seguir pelo Brasil a fora.

Na plateia estavam a Oficina de Bordado da Terceira Idade e participantes das oficinas do CRAS. Enquanto a apresentação acontecia, eles receberam bolo, pipoca e refrigerante.

O grupo de teatro conseguiu tirar deliciosas gargalhadas com as atrapalhadas de Simão e seu Boi pintadinho, que chamava as pessoas da plateia para interagir.

“O Brasil tem um patrimônio cultural muito rico, isso tem que ser compartilhado e expandido para todos os estados, fui bem acolhido aqui nessa cidade agradável estou feliz de Urânia estar em nosso roteiro de turnê e esperamos voltar mais vezes apresentando a alegria para esses jovens de cabelos grisalhos que também são nossa riqueza brasileira”. – completa Mestre Valdeck.

Esse projeto foi uma realização do Governo do Estado com apoio da Administração Municipal em parceria com o Social em Ação e CRAS.