Senar capacita 20 pessoas com curso de processamento caseiro de pães em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Senar capacita 20 pessoas com curso de processamento caseiro de pães em Urânia

Foi realizada nos dias 8 e 9 de setembro em Urânia, uma capacitação gratuita de processamento caseiro de pães, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Fundo Social de Solidariedade e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Nos dois dias de encontros, os alunos receberam informações importantes sobre esse processo, além de aprender na prática mais de dez receitas de massas doces e salgadas.

A instrutora do Senar, Cleide Viana Soares esteve à frente do curso e ensinou o passo a passo desse processo. “Cada um aqui teve a oportunidade de fazer a mistura dos ingredientes, o preparo da massa e hoje eles saem daqui sabendo cada etapa do processo. O nível da turma é excelente e eles pegaram tudo muito rápido”, comentou a instrutora.

A secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira ressaltou que essa parceria garante conhecimento e oportunidade de uma nova geração de renda na vida dos participantes. “Um curso rápido, profissionalizante e gratuito que proporcionou o aprendizado de técnicas artesanais sobre o processamento de massas. A partir disso, esses participantes poderão produzir e comercializar os produtos”, ressaltou Jaqueline.

A parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e Senar mais uma vez foi sucesso. A primeira-dama e presidente do Fundo, Andréa Arjol garantiu que em breve outras capacitações serão oferecidas para a população. “Já estamos trabalhando para trazer junto ao Senar um novo curso para o próximo mês. Hoje o município conta com uma estrutura completa para oferecer capacitação, graças a cozinha piloto do projeto Cozinhalimento”, pontuou Andréa.

No momento da finalização da atividade, os participantes avaliaram como positiva essa capacitação. “Eu e minhas amigas adoramos essa experiência, aos 76 anos realizei um sonho de aprender a fazer pães”, destacou a participante Genoveva Filié Boton.