“Seja Digital” apresenta projeto de desligamento da TV analógica em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

“Seja Digital” apresenta projeto de desligamento da TV analógica em Urânia

Na manhã desta quinta-feira (17), representantes da Seja Digital, uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, estiveram na cidade de Urânia, na Secretaria de Assistência Social, onde conversaram com a equipe do governo municipal sobre o projeto de desligamento do sinal analógico no município.

De acordo com os mobilizadores do Seja Digital, a missão é garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros).

A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.
Serão realizadas diversas ações entre os meses de junho e novembro, quando o sinal analógico será desligado, para levar importantes informações para a população. “O objetivo é que ninguém fique sem TV a partir da data prevista para o desligamento”, explicou a mobilizadora Ângela Ribeiro.

Até 2023 o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. Canais abertos serão transmitidos em sinal digital e, assim, toda a programação terá mais qualidade de som e imagem, sem ruídos e chiados.

Estiveram presentes na reunião, os mobilizadores do Seja Digital, Ângela Ribeiro, Maria Aparecida Miranda e Marcio Edson Pereira e representantes da Prefeitura, a secretária de educação, Elaine Pereira, a secretária da saúde, Alessandra Dias Marin, o secretário da agricultura e meio ambiente, Anderson Chapichi, o secretário de serviços urbanos, Marcos Abrante, a secretária de comunicação Ana Carla Bologna, a assistente social Eliane Guimarães e a gestora municipal Jaqueline Oliveira.