Secretaria Municipal de Saúde inicia Campanha Novembro Azul – Prefeitura Municipal de Urânia

Secretaria Municipal de Saúde inicia Campanha Novembro Azul

A equipe da Secretaria de Saúde de Urânia iniciou no último sábado, 6, os atendimentos especiais em alusão a Campanha Novembro Azul. Os acolhimentos vêm de encontro as atividades realizadas no 5° Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata com a realização de exames preventivos gratuitos em homens com idade acima de 40 anos que realizaram o agendamento ainda no mês de outubro.

Durante os próximos sábados do mês de novembro, nos dias 13, 20 e 27, as consultas e os exames serão realizados pelo médico Urologista, Vinícius Nakae, no Centro de Saúde (Postão), das 07 às 12h.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, estes exames normalmente devem ser realizados uma vez por ano e quando o paciente já teve câncer da próstata, o exame deve ser feito anualmente, independentemente da idade. “Todo ano realizamos este mutirão, é uma ação importante que salva vidas. Quem ainda não realizou o agendamento deve procurar o quanto antes o setor de encaminhamentos para a realização do mesmo”, reforçou a coordenadora de Saúde.

Para o médico Urologista, Vinícius Nakae, a conscientização e a realização dos exames preventivos são de grande importância. “Através deste primeiro contato com o paciente que tem idade acima de 40 anos, fazemos um rastreamento por meio dos exames e assim, levantamos os casos suspeitos, na sequência encaminhamos para maior investigação e realização de exames complementares no Ambulatório Médico de Especialidades (AME Jales)”, completou Vinícius.