Secretaria Municipal de Educação entrega livros sobre as ‘Histórias do Turismo Rural de Urânia’ aos alunos do município – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura Municipal de Urânia, através da Secretaria Municipal de Educação entregou nos últimos dias, aos alunos de todas as escolas municipais e estaduais de Urânia, a atual obra da escritora urâniense, Marilene Pacheco Teubner, que lançou recentemente mais um livro, desta vez, contando sobre as “Histórias do Turismo Rural de Urânia”.

Neste novo exemplar, Marilene escreveu sobre o início do Turismo Rural de Urânia, em especial, sobre a história da família Preto, pioneira neste seguimento na localidade.

Ao apresentar a publicação ao prefeito Municipal, Márcio Arjol, que parabenizou a autora por registrar este momento da história da cidade, foi alinhado que os volumes seriam entregues aos quase 1.400 discentes de todas as escolas municipais e estaduais de Urânia.

Segundo a literata, Marilene Teubner, o livreto registrou o início do Turismo Rural de Urânia e ainda, o que vem por aí. “Com ilustrações e textos de fácil entendimento, nossas crianças e adolescentes estão conhecendo mais sobre o turismo de Urânia, que movimenta principalmente a economia local. Escrevi sobre o morango, mas citei também sobre o Borboletário, a mais nova e diferente atração turística do nosso município”, ressaltou a escritora.

Os livros foram entregues aos alunos das escolas municipais, Emei “Professora Martha Laiz Ferrari Biason” e Emeif “Pinguinho de Gente” e também aos alunos das escolas estaduais, E.E. “Profª Elide Apparecida Carlos”, E.E. “José Teixeira do Amaral” e E.E. “Prof° Akio Satoru”.