Secretaria de Saúde realiza vacinação de dose adicional para os maiores de 18 anos no próximo sábado em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Secretaria de Saúde realiza vacinação de dose adicional para os maiores de 18 anos no próximo sábado em Urânia

 Secretaria de Saúde realiza vacinação de dose adicional para os maiores de 18 anos no próximo sábado em Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que no próximo sábado, 27, realizará a imunização de toda a população adulta com a dose adicional de Covid-19. A liberação da dose adicional vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo de vacinação até o mês de junho deste ano.

A enfermeira responsável pela imunização no município, Natália Jordão, explica quem deve se imunizar. “Neste momento podem se vacinar quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose entre janeiro e junho, pois já estão com intervalo de cinco meses. Assim, em dezembro, quem tomou a segunda dose em julho já poderá receber a dose adicional”, pontuou Natália.

A dose adicional era recomendada apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. Com a nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI), pessoas que já estão com o esquema completo podem receber a dose de reforço.

A vacinação destas pessoas será realizada em Urânia, em especial neste sábado, 27, na sala de vacina, no período entre 8h e 11h. Durante a semana o público deverá procurar pela vacinação nos seguintes horários, segunda, terça, quarta e sexta-feira, no horário das 7h às 15 e quinta-feira, no horário das 7h às 18h, na Sala de Vacina do Postão. É recomendado que este grupo apresente o cartão de vacina contra a Covid-19.

VACINA CONTRA A FOME

O município segue com a Campanha “Vacina Contra a Fome”. Para colaborar é importante que sejam doados alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade, como, arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *