Secretaria de Saúde de Urânia lança Campanha ‘Saúde da Mulher’ – Prefeitura Municipal de Urânia

Secretaria de Saúde de Urânia lança Campanha ‘Saúde da Mulher’

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde lança hoje, 1°, a Campanha “Saúde da Mulher”, com o objetivo de alertar este grupo sobre os cuidados com a saúde feminina. A ação busca realizar o agendamento de exame preventivo, gratuito para as mulheres do município.

O preventivo, também conhecido como Papanicolau, é um exame ginecológico com a finalidade de avaliar o colo do útero, verificando se há sinais que indiquem infecção pelo HPV, que é o vírus responsável pelo câncer de colo de útero, ou por outros microrganismos que podem ser transmitidos sexualmente.

Segundo a coordenadora Municipal da Saúde, Alessandra Dias Marin, a campanha seguirá até dezembro. “Estamos realizando o planejamento das ações até o final do ano. Pretendemos intensificar os atendimentos em outubro, mês dedicado a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero. Todas as mulheres agendadas serão atendidas na Clínica da Mulher, espaço recentemente entregue à população de Urânia”, destacou Alessandra.

A Campanha “Saúde da Mulher” é voltada a todas as mulheres que têm ou já teve vida sexual. Os agendamentos podem ser realizados na recepção da Clínica da Mulher, anexa ao Postão, de segunda a sexta-feira, no período das 7h às 12h e das 14h às 17h. É indispensável a apresentação dos documentos de RG, CPF e Cartão SUS no ato do agendamento.