Secretaria de Saúde de Urânia encerra curso de gestantes com entrega de kits maternidade – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia, através da Secretaria Municipal de Saúde finalizou na quinta-feira, 2, mais um encontro do grupo de gestantes do município. Durante um mês as mamães participaram do curso para gestantes na sala de reuniões da Clínica da Mulher “Drª. Alci Alves Kitayama”.

Durante os encontros, foram explanados temas que envolvem todas as fases da gravidez, como, modificação corporal, desenvolvimento fetal, gestação, modificação emocional, importância da alimentação saudável e a prática da atividade física, parto e puerpério, tipos de parto, aleitamento, banho, exames e vacinas, sinais de alerta e primeiros socorros.

Segundo a enfermeira, Natália Jordão, o curso proporcionou conhecimento para que essas mulheres estejam preparadas para a chegada das crianças. “Com palestras e orientações de diversos profissionais capacitados, a equipe sanou dúvidas e explicou cada fase da maternidade”, afirmou Natália.

No final do curso as mamães ganharam um kit maternidade, com banheira, produtos para o bebê e roupinhas.

O encerramento do curso contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Urânia, Andréa Rossini Arjol, das profissionais da equipe multidisciplinar de atenção básica e da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.