Secretaria de Educação de Urânia inicia entrega de uniformes escolares aos alunos do município – Prefeitura Municipal de Urânia

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação de Urânia iniciou nesta semana a entrega de uniformes aos alunos das escolas Emeif “Pinguinho de Gente” e Emei “Professora Martha Laiz Ferrari Biason”. Inicialmente, a entrega é feita aos alunos ingressantes, sendo realizada aos demais conforme disponibilização por parte da empresa de confecção responsável pela produção.

Para a secretária Municipal de Educação, Maria José Floriano Ferracini, a entrega tem como objetivo garantir identidade dos alunos e economia para as famílias. “Nós estamos entregando os uniformes na certeza que irá colaborar e auxiliar aos familiares, pois é muito importante o uso do uniforme para as crianças na sua identidade no ambiente escolar” ressaltou a secretária.

O prefeito do município, Márcio Arjol, reforça ainda a importância do empenho da Administração junto a Educação. “Não se trata somente da entrega de um kit de uniforme aos nossos alunos, mas do empenho de nosso governo em oportunizar aos estudantes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade e qualidade”, pontuou Márcio.

Cada um dos 380 alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental receberão um kit com uma camiseta de manga curta e uma camiseta regata.