Saúde realiza palestra para conscientizar sobre amamentação
No Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde dá dicas de ouro sobre aleitamento materno. Na tarde de quinta-feira (3), na Clínica da Mulher, foi realizada palestra para gestantes e puérperas com o intuito de tratar dos benefícios e das dificuldades da amamentação.
Para tratar do assunto, a enfermeira obstetra Crislaine Nascimento de Assis Paes, especialista em amamentação, ministrou palestra. “Amamentação é um assunto que precisa ser conversado com informações atualizadas e seguras. As participantes puderam expor suas dúvidas, medos e ansiedade. Também foram estimuladas e apoiadas a amamentar seus filhos através de um lindo relato de vivência sobre amamentação e também por meio de informações técnicas com o objetivo de diminuir o risco do desmame precoce e enfatizar a importância do leite materno para o desenvolvimento do bebê”, informa a enfermeira.
“Parabéns a todos os organizadores deste evento pela belíssima iniciativa em proporcionar um assunto fundamental e de extrema importância para a saúde da mulher e do seu bebê”, agradeceu a especialista em amamentação, que posta diversas dicas sobre amamentação no Instagram (@colo.dmae).
Também esteve presente a Digital Influencer, Carol Rossi, que dividiu sua própria experiência com as demais participantes. “Amamentar não é uma tarefa fácil, no início dura uma eternidade, cada pega errada dói muito, o leite empedrado dói e é muito exaustivo, mas também muito recompensador”, relata a Digital Influencer. Ela conclui dizendo que “a amamentação é uma forma de amor e um momento único na vida de toda mulher, é um momento de maior conexão com o bebê”.
Para a coordenadora municipal de Saúde, Alessandra Dias, a palestra é um importante meio para conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. “A amamentação salva vidas infantis e melhora a saúde da criança”, informa a coordenadora. Após a palestra, houve sorteio de brindes e, também, café da tarde para as presentes na palestra.