Saúde promove combate à dengue e escorpião com panfletagem, pedágio e arrastão em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

A Prefeitura de Urânia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em ação conjunta com as equipes da Vigilância Epidemiológica e do setor de Controle de Vetores realizou na última sexta-feira (29), uma ação de conscientização na região central da cidade para alertar a população sobre como combater o mosquito Aedes aegypti e o escorpião. Na oportunidade, a equipe dos agentes de saúde realizou uma panfletagem e com faixas informativas, foi feito ainda um pedágio orientativo aos motoristas.

Para a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, ações como esta tendem a despertar a população quanto aos perigos do Aedes Aegypti e do escorpião. “Para combater os dois vilões é necessário que o munícipe limpe seus quintais, a fim de evitar proliferação e possíveis focos e criadouros. Esta atividade serve para alertar ainda mais toda a sociedade que precisa e é responsável por manter limpa suas residências”, pontuou Alessandra.

Segundo o coordenador de IEC (Informação, Educação e Comunicação), David Cesar de Freitas, o evento vem de encontro com o trabalho realizado pelos agentes de casa em casa. “Estamos finalizando mais um arrastão em toda cidade. Por mais que nossa equipe está nas ruas todos os dias, os casos de dengue seguem sendo registrados em nosso município. É preciso que cada um faça sua parte”, ressaltou David.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar.