Saúde de Urânia encerra curso de gestante com entrega de kits – Prefeitura Municipal de Urânia

Saúde de Urânia encerra curso de gestante com entrega de kits

A equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), juntamente com a Secretaria de Saúde, promoveram na quarta-feira (20), o encerramento do curso de gestante no ESF 1, onde foram realizados os encontros semanais.

Nas reuniões foram realizadas rodas de conversas com diversos temas como alimentação saudável, aspectos psicológicos na gestação, cuidados e prevenção contra acidentes, cuidados dentários, com o banho e orientações sobre exames e vacinas.

Outro ponto importante do grupo foi a orientação que as gestantes receberam da médica ginecologista que reforçou a importância do pré-natal e esclareceu dúvidas a respeito do parto, da amamentação, dos cuidados com a higiene do bebê e das consultas médicas e testes que devem ser realizados após o nascimento.

Também foi realizada com as gestantes uma atividade terapêutica em que cada uma bordou uma fralda em patchwork e depois confeccionou um lindo kit de higiene personalizado. Além disso, as mamães ganharam um kit completo com 25 itens, contendo banheira, fraldas, manta hipoalergênica, roupas de recém-nascidos, produtos de higiene pessoal, entre outros.

O encontro festivo mostrou a satisfação das participantes em terem participado do curso. O prefeito Márcio Arjol, a primeira-dama Andréa, o vice-prefeito João Pega Lebre, a secretária municipal de saúde, Alessandra Dias Marin, o vereador Dr. Orlando Vieira e colaboradores da saúde também fizeram questão de participar deste momento especial.