Sarampo – Prefeitura Municipal de Urânia

Sarampo

 Sarampo

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO: Já começou a segunda etapa de vacinação contra o Sarampo, no Centro de Saúde (Postão), que segue até o dia 30 de novembro, próximo sábado, quando ocorrerá o dia “D” de vacinação. O Postão estará aberto das 8h às 16h para atender a população.

O foco é imunizar a população com idade entre 20 e 29 anos, que não está com a caderneta em dia. Neste dia a equipe da saúde estará realizando a atualização do esquema vacinal. Compareça e traga a sua carteira de vacinação.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

CAMPANHA FIQUE SABENDO 2019

No dia 30 de novembro, acontecerá também o dia “D” da Campanha Fique Sabendo 2019. Serão realizados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C para a população em geral, no Centro de Saúde (Postão), das 8h às 16h.

Quem não puder comparecer, a campanha será estendida durante todo o mês de dezembro nas unidades: PSF I, II e III, nos horários de funcionamento.

Posts Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *