Santa Casa recebe doação de EPIs – Prefeitura Municipal de Urânia

Santa Casa recebe doação de EPIs

A Prefeitura Municipal e a Santa Casa agradecem ao ex-morador do município, Ricardo Francisco Pereira, professor do Departamento de Física da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná, que fez a doação de 30 EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para a Santa Casa de Urânia.

Os equipamentos chegaram, na tarde de ontem, via sedex, para ajudar o hospital no combate à Covid-19.

“Devido à pandemia do coronavírus, a consciência da falta de recursos para hospitais públicos, assim como da grande burocracia e, ainda agora, uma grande concorrência para comprá-los, em parceria com meu amigo Rodrigo Damasceno, decidimos produzir EPIs para doá-los para hospitais de Maringá e, até o momento, já doamos mais de 100 EPIs”.

Ricardo decidiu fazer a doação para a Santa Casa de Urânia, pois seus pais residem no município, assim como alguns amigos de infância. “Como Urânia é uma cidade pequena e não possui muitos recursos, decidi preparar um lote de EPIs para doar para vocês. Em especial para a Santa Casa, uma ideia de minha mãe. O momento é difícil e espero que a cidade consiga passar por essa situação sem grandes problemas”, relatou em mensagem enviada ao hospital.