SÁBADO É O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE – Prefeitura Municipal de Urânia

SÁBADO É O DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

No próximo sábado, dia 13, o Postão de Saúde estará aberto das 8h às 16h para o Dia D de Vacinação contra a influenza (gripe). Para receber a vacina, basta ir até a sala de vacina com a Carteira de Vacinação.

“Embora muitas pessoas considerem a gripe como um simples resfriado, ela pode ser mais grave, especialmente para grupos vulneráveis”, informa Alessandra Dias, coordenadora Municipal de Saúde. “A vacinação é fundamental para proteger a si mesmo e aos outros”, conclui.

Os grupos prioritários são crianças (maiores de seis meses e menores de seis anos), população com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência, professores, caminhoneiros, profissionais das forças armadas, indígenas, quilombolas, trabalhadores do transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, adolescente em medida socioeducativa, pessoas privadas da liberdade e pessoas em situação de rua.