Sábado é dia D de vacinar contra a gripe – Prefeitura Municipal de Urânia

Sábado é dia D de vacinar contra a gripe

A Secretaria de Saúde de Urânia, através da equipe de imunização realizará neste sábado, 22, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A ação tem como objetivo imunizar idosos com 60 anos ou mais e as crianças com idade entre seis meses até cinco anos 11 meses e 29 dias, que ainda não receberam a dose contra a Influenza neste ano.

A vacinação será realizada em dois locais, no sistema drive-thru na Estação Ferroviária, para os idosos no horário das 8h até às 11h e para as crianças no Centro de Saúde (Postão), no horário das 8h até às 11h.

Segundo a coordenadora Municipal de Saúde, Alessandra Dias Marin, o Dia D tem como objetivo atingir um maior número de vacinados. “No último dia 11 de maio, aproximadamente 340 idosos receberam a vacina contra a influenza. Neste sábado queremos imunizar ainda mais, visto que a grande maioria de idosos com 60 anos ou mais foram imunizados recentemente contra a Covid-19. Não podendo esquecer a recomendação do Ministério da Saúde, para que seja feito um intervalo mínimo de 14 dias entre as doses das vacinas do novo coronavírus e da gripe”, afirmou Alessandra.

É importante lembrar que os idosos que ainda não receberam a dose contra a Influenza deverão procurar o ponto de vacinação portando o comprovante de vacinação da Covid-19 para verificação das datas de aplicações. A Secretaria Municipal de Saúde alerta ainda que os idosos podem se dirigir ao local da vacina pela rota do drive-thru ou a pé. Para os idosos que forem até o local em veículo é recomendado que siga a rota criada no sentido da Rua Goiás/Avenida Presidente Kennedy/Estação Ferroviária.

Já as crianças com idade entre seis meses até cinco anos 11 meses e 29 dias que ainda não receberam a dose contra a Influenza devem se dirigir até o Postão, acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe garante mais proteção para toda família e está sendo realizada por etapas.