RT Entre Rios realiza oficina técnica para atualização do ‘Mapa do Turismo Brasileiro’ – Prefeitura Municipal de Urânia

Os municípios participantes da Região Turística Entre Rios, estiveram reunidos na última quarta-feira (09), na cidade de Três Fronteiras, onde juntos realizaram uma oficina técnica para o cadastramento e a inserção de documentos da RT no “Mapa do Turismo Brasileiro”, uma exigência do Ministério do Turismo para a categorização e que, através dos dados inseridos na plataforma, identifica as necessidades de investimento e ações de promoção de cada região do Brasil.

A realização da oficina é uma medida que possibilitará a realização para uma maior assertividade durante o período de cadastramento, elucidando quaisquer dúvidas neste processo.

Segundo o presidente da RT Entre Rios, Evandro Donatoni Marim, esta e muitas outras ações serão realizadas durante o decorrer deste ano. “Com a criação da Instância de Governança Regional, a RT Entre Rios passa a ser um grupo fortalecido e, todas as iniciativas serão em prol da economia e desenvolvimento turístico regional”, ressaltou Evandro.

Na oportunidade, o município de Urânia foi representado pelo secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pelo Turismo, Anderson Chapichi, que segue junto aos outros membros lutando em prol do desenvolvimento do turismo regional.