Rotas Rurais: Propriedades rurais de Urânia serão mapeadas e endereçadas – Prefeitura Municipal de Urânia

Rotas Rurais: Propriedades rurais de Urânia serão mapeadas e endereçadas

O município de Urânia assinou um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, para a adesão do programa “Rotas Rurais”.

O projeto colocará as propriedades rurais do município no mapa, aumentando a competitividade do agro paulista e a segurança no campo, além de facilitar o acesso à saúde, educação e outros serviços públicos para os moradores da zona rural.

De acordo com o convênio, o programa “Rotas Rurais” criará um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento, similar a um CEP personalizado. Além disso, também mostrará como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização, permitindo a utilização de ferramentas digitais como o Waze e o Google Maps, por exemplo.

Para o prefeito de Urânia, Márcio Arjol, esse é um programa que resolverá um dos grandes problemas dos pequenos produtores paulistas, sendo a falta do endereço. “Estamos olhando com muito carinho e respeito para nossos produtores rurais. Assinamos este convênio e temos a certeza que ele auxiliará no desenvolvimento econômico”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, a prefeitura receberá um mapa com todas as informações da sua área rural e poderá utilizar essas informações para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, como já acontece com os endereços convencionais. “Melhorias estão chegando. É um programa que contribuirá na mobilidade em espaços rurais, tanto no acesso quanto no deslocamento de pessoas, contribuindo também com nosso Turismo Rural”, finalizou Anderson.