Roda de conversa com Monitores de Transporte Escolar encerra atividades do Maio Laranja – Prefeitura Municipal de Urânia

Os monitores de transporte escolar da rede municipal participaram na terça-feira, dia 30, de uma Roda de Conversa promovida pela Secretaria de Assistência Social no Órgão Gestor. A conversa foi ministrada pela psicóloga Andréa Rossini Arjol, tendo como temática a identificação de possíveis situações de abuso e violência contra crianças e adolescentes, assim como informações sobre a rede municipal de proteção especial e seu protocolo de funcionamento.

Os monitores aproveitaram o momento para discutir sobre o dia a dia com as crianças e sobre o trabalho com elas. Segundo Andréa Rossini Arjol, “a Educação faz parte da rede de proteção e deve estar instrumentalizada para agir diante de situações que indiquem riscos às crianças e adolescentes. As ações informativas sobre o Maio Laranja foram encerradas com sucesso”.

Para a secretária de Educação Maria José Floriano Ferracini “essa parceria é sempre muito bem-vinda e necessária para que todos possam trabalhar pelo bem de nossas crianças”. É importante lembrar que a proteção e os cuidados com as crianças e adolescentes devem ser diários e denunciar é o melhor caminho para combater situações de violência.

A Roda de Conversa encerrou as atividades do Maio Laranja, Campanha dedicada à conscientização sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o país.