Projeto Sonho Meu leva alunos para conhecer Usina Hidrelétrica e Zoológico de Ilha Solteira – Prefeitura Municipal de Urânia

O Projeto Socioeducativo Sonho Meu, de Urânia, coordenado pela assistente social, Eliane Guimarães, juntamente com o apoio dos auxiliadores, Allef Francisco e Natália Jacinto, levou os adolescentes participantes do programa para conhecerem a Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e o Centro de Conservação da Fauna Silvestre.

A visita veio complementar o projeto da Elektro, em parceria com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, desenvolvido com familiares desses jovens (beneficiários do programa Bolsa Família) que deu dicas importantes de economia de energia e de consumo consciente.

De acordo com a assistente social, Eliane Guimarães, a ida à Usina Hidrelétrica mostrou aos estudantes como é produzida a energia elétrica e visou, principalmente, a conscientização da economia dessa energia, além dos cuidados com os recursos naturais.

A Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira é a maior usina da CESP e do Estado de São Paulo e a terceira maior usina hidrelétrica do Brasil, localizada no Rio Paraná, entre os municípios de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS).

Ainda, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e percorrer as trilhas do Centro de Conservação da Fauna Silvestre, de Ilha Solteira, que possui o maior e mais rico acervo regional de fauna silvestre típica do noroeste paulista.  São mais de 200 bichos, entre répteis, aves e mamíferos.

Sem dúvida, as atividades levaram os alunos ao processo de aprendizagem de forma mais significativa e prazerosa.

Lembrando que o Projeto Sonho Meu, desenvolvido em Urânia, realiza ações educativas no período complementar ao da escola, visando o pleno desenvolvimento e preparo para o exercício da cidadania.