Projeto Socioeducativo Sonho Meu realiza festa junina aos participantes – Prefeitura Municipal de Urânia

Projeto Socioeducativo Sonho Meu realiza festa junina aos participantes

A Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (23), um arraial junino na sede do Projeto Sonho Meu. A festividade contou com decoração junina, apresentações de danças e comidas típicas que foram preparadas com muito carinho aos alunos.

Segundo a secretária Municipal da Assistência Social, Jaqueline Oliveira, com a retomada dos encontros as crianças aguardavam por atividades deste seguimento, uma vez que, o projeto em pauta é executor indireto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “Nossos beneficiários estavam ansiosos por uma festa junina. Fizemos questão de preparar tudo com muito amor. Preparamos uma decoração, quadrilha e muitos quitutes juninos”, destacou Jaqueline.

Atualmente o Projeto atende 72 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos. O Projeto atua no município a fim de complementar o trabalho social com famílias, com intuito de prevenir a ocorrência de situações de risco social. Através de encontros diários, os beneficiários realizam oficinas de artesanato, esportiva e musical que são desenvolvidas no salão social do Centro de Lazer do Trabalhador.

Para fazer parte deste trabalho socioeducativo, é necessário que a família interessada procure o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado ao lado do Paço Municipal e verifique a possibilidade de ser inserido no projeto.