Projeto ‘Cesta Verde’ beneficiará entidade e 47 famílias atendidas pelo município de Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

O município de Urânia, por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou na última semana uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a União através do Ministério da Cidadania e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para a distribuição de alimentos diretamente de produtores da agricultura familiar.

Os alimentos serão adquiridos de nove agricultores familiares cadastrados, os quais fornecerão os produtos que serão entregues ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e a 47 famílias atendidas pelo Fundo Municipal da Assistência Social através do Projeto Sonho Meu.

A “Cesta Verde” será composta de aproximadamente 10 quilos de alimentos contendo, frutas, verduras, legumes e raízes. A previsão de entrega dos alimentos será uma vez por semana até o mês de novembro.

A Casa da Agricultura de Urânia (SAA/CDRS/EDR de Jales) juntamente com o Fundo Municipal da Assistência Social de Solidariedade são os responsáveis pelo recebimento dos alimentos, preparação e distribuição das cestas.