Programa PRÓ-UNIVERSITÁRIO foi lançado em Urânia – Prefeitura Municipal de Urânia

Programa PRÓ-UNIVERSITÁRIO foi lançado em Urânia

A Prefeitura Municipal de Urânia realizou na manhã deste sábado (17), na Clínica da Mulher, uma palestra para divulgar importantes informações sobre o Programa Municipal Pró-Universitário de concessão de bolsas de estudos em uma parceria com a Unijales.

O programa concederá bolsas 100% para os interessados em frequentar os cursos do Centro Universitário de Jales, sendo eles, Direito, Enfermagem, Administração, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física, Estética e Cosmética, História, Letras, Matemática, Serviço Social e Pedagogia.

O prefeito municipal, Márcio Arjol, conduziu a palestra e pontuou importantes detalhes sobre essa parceria. “Criamos este projeto com o intuito de oferecer oportunidade de um curso superior gratuito para nossa população. Quero lembrar que através da faculdade muitas oportunidades surgirão na vida de cada um. Se você que está aqui hoje se enquadra em todos os requisitos, tem o sonho de cursar uma faculdade, a sua hora chegou”, destacou o prefeito.

Para ser um aluno beneficiário do Programa Pró-Universitário o interessado deverá, em razão de exigência de Lei, preencher alguns requisitos, tais como, ter renda per capta (por membro da família) de até um salário mínimo e meio (devidamente comprovado através do sistema Cad-Único ou outros meios legais); residir no Município de Urânia há pelo menos 2 anos (com a devida comprovação documental); estar matriculado na Unijales (Universidade conveniada para execução do programa Pró-Universitário) e não possuir outra bolsa de estudos da esfera Federal ou Estadual.

O Pró-Universitário contemplará as mensalidades dos cursos, não abrangendo matrículas e rematrículas, taxas de provas, exames, materiais, entre outras situações.

As inscrições para o Programa poderão ser realizadas no Cras Urânia, a partir de segunda-feira (19) e permanecerão abertas até o dia 21 de outubro, no período das 8h às 16h. Para se inscrever será necessário que o interessado apresente os documentos que comprovem todos os requisitos exigidos em lei.

Um Conselho de acompanhamento das inscrições foi criado e todas as eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Cras.